domingo, 15 de julho de 2012


Cupcakes de Chocolate com Merengue


Oi, gente!

Ando numa fase de cupcakes, né?? Mas são tão fofos e práticos que não tem como resistir!

E fuçando por ai... vi um monte de receitas de cupcakes de chocolate com merengue, me empolguei e resolvi fazer a minha! No final das contas, usei as receitas que já tinha, e os tutoriais eram tão diferentes entre si, que resolvi testar no carão mesmo! E não é que deu certo?? Jurava que na hora de banhar no chocolate, tudo despencava!! Mas olhem a gracinha por dentro:


Então vamos à receita! A massa você pode fazer com o seu bolo de chocolate preferido. Eu fiz esse aqui.

Para o meregue, eu costumo bater as claras em neve (neste caso usei 5, para cobrir 12 cupcakes, e sobrou muito!). Enquanto isso, coloco açúcar (2 colheres de sopa para cada clara) e água (bem pouca, suficiente pra umedecer o açúcar) numa panela e levo ao fogo até formar uma calda. Acrescente essa calda nas claras em neve, batendo sem parar.

Para o chocolate de cobertura, usei chocolate ao leite derretido. Para 12 cupcakes, usei 170g.

E agora se preparem para a lambança!


1 - Cobrir os cupcakes com o merengue. Não precisa ter bico de confeitar, basta arrumar ele bem altinho, com uma espátula. No meu caso, usei o bico Perle 2A.

2 - Banhar o merengue com o chocolate, girando devagar.

3 - Super importante: depois de banhado, manter na horizontal, e ir girando o bolinho bem devagar, até sair todo o excesso de chocolate. Essa etapa requer paciência.

4 - E nada como a prática! Reparem na diferença do primeiro, que eu não esperei sair todo o excesso, para um dos próximos! É, aqui a gente erra e mostra!

Depois é só esper

Nenhum comentário:

Postar um comentário